Ditados da vida de um CEO

Da mesma forma que Steve Jobs tinha o hábito de fazer discursos, os grandes lideres, gerentes e diretores de grandes empresas, nos EUA, tem esse hábito como forma de estimular, engajar, e acrescentar alguma informação nas mentes dos alunos das escolas e das faculdades para que num futuro próximo eles mesmos tenham a oportunidade de fazer suas escolhas com segurança e seriedade. Em nenhum momento, esses discursos significam que não existiu medo ou desestímulo para esses diretores como existe para a grande maioria. Se eles chegaram é porque preferiram encarar as coisas de forma verdadeiramente assídua e corajosa.

Hoje não vou postar sobre o mestrado mas sobre engajamento e realidade.  Qualquer mestrado pede engajamento e acima de tudo perseverança por parte dos candidatos. Sejam eles saídos das suas graduações ou alguém que depois de alguns anos encontrou o tema que buscou a vida toda.


Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito? É talvez o mais interessante item da palestra...

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Para quem não conseguiu traduzir o texto da imagem vai a tradução "É bom comemorar o sucesso, mas é mais importante dar atenção às lições do fracasso."


Deixo a dica: quem souber de onde veio o texto (origem do mesmo como escola, local e data) e até mesmo verificar a autoria do mesmo ficarei muito feliz.


Até a próxima postagem.
Ass.: Thiago C. Sardenberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda Krita para ser um ilustrador digital

O VADE MECUM DAS HQs

Quando cadência e editoração determinam a qualidade