Livro - A menina do Vale
Com o intervalo dos estudos para as futuras provas do mestrado, sobrou tempo para voltar aos livros da pós-graduação. Nesse meio do caminho, muitas coisas foram lidas porém algumas ficaram vagas. Mas nessa vastidão toda de livros e conteúdos diversos veio um livro, 0800, da internet, por uma publicação de um site de tecnologias que acompanho.
Com tempo e disposição para procurar e ler sobre tudo o que posso, baixei o livro e o deixei no pc durante uns 2 dias. Como falava de negócios e o meu “lado dos negócios” não é lá muito desenvolvido, decidi ler.
O livro fala de empreendedorismo, como criar e se manter uma empresa e principalmente o quanto de trabalho os empreendedores tem para manter tudo em ordem. Já havia lido um outro livro chamado “Quando custa o meu design?” de um ex professor que tive aulas na faculdade.
Agora, com esse “A Menina do Vale” foi um pouco mais genérico porém com a cabeça mais aberta que pude perceber como o tema da pós, Criatividade e da vontade de fazer um futuro mestrado, tem começado a afunilar em diversos pontos.
A própria temática do trabalho, em nenhum momento, indicava que seria uma busca fácil, entretanto, quanto mais estudo sobre a diversidade de assuntos que existem, mais interessante ficam as buscas porque a temática da Criatividade, literalmente, esbarra em todas elas.
No livro dessa postagem mostra como foi o trajeto passado (sem definir seu tempo gasto) para a autora chegar no MIT e trabalhar nas empresas as quais ela gostou e aprendeu muito.
O livro é simples. Com linguagem rápida e fácil de ser assimilada. Não se perde mais de 2 horas para ser lido na integra e é todo em Creative Commons (certas regras precisam ser respeitadas para que o selo do CC seja colocado na publicação).
Como a intensão da monografia da pós quero criara base para tentar escrever algo abrangente, diversificado e pré-requisito para qualquer área que alguém for estudar, esse desafio vai demorar para ser vencido, porém já está traçado, é isso que quero fazer e vou fazer!
Uma das características dos empreendedores é justamente esse conjunto de “coisas” intocáveis porém fundamentais para ser um vitorioso no que quer que você queira fazer. Foco, dedicação, esforço, dormir pouco, acordar cedo, dormir tarde, fazer o que não gosta, ir a eventos (bons ou ruins), se afastar de pessoas que gosta, se dedicar a estudar muito sobre varias outros assuntos, se arriscar, não ter medo e acima de tudo, estar feliz consigo mesmo.
Não vai ser da noite pro dia que as ideias mirabolantes vão surgir, elas virão devagar, a galope e de preferencia invisíveis aos olhos.
Existe outro ditado bem bacana que li num romance “para se esconder algo de valor e importante, deixe à vista e coloque em destaque. Ninguém vai imaginar que aquilo ali é algo importante e te valor até perguntar o que é!”.
Por isso fica a minha dica de leitura para saber o que é ser um empreendedor de Start Ups e por onde começar a leitura de como ser um empreendedor. Só lembro, o esforço não vai ser nem um pouco pequeno, rápido, fácil ou tranquilo.
O link é esse aqui e vai direto para o PDF do mesmo. Vai lá e baixa o livro e leia.
O 2° livro também já foi lançado e descobri por mero acaso quando estava escrevendo essa publicação. Maior sorte. Bora voltar a leitura!
Ass.: Thiago CS
Comentários
Postar um comentário